Petrobras anuncia investimentos em Sergipe

Foto: Divulgação
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, acompanhado pelos diretores de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, e de Gás e Energia, Graça Foster, farão amanhã visita oficial ao Estado de Sergipe para anunciar a realização de uma grande campanha de perfuração exploratória em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, em 2010, a execução de obras em rodovias sergipanas, e a ampliação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe(Fafen).

O presidente da Petrobras firmará convênios e anunciará investimentos em solenidade que contará com a presença do governador de Sergipe, Marcelo Deda, empresários e lideranças locais. O ato acontecerá amanhã, 16/03, a partir das 10h, no Centro de Convenções de Sergipe. Os investimentos da Petrobras em Sergipe somam na área de Exploração e Produção, R$ 1 bilhão e 500 milhões. Na Fafen, serão R$ 131 milhões.

 

Exploração e Produção

 

Em Águas Profundas, estão programadas as perfurações de oito poços, sendo dois localizados no Campo de Piranema e seis situados em diferentes áreas dos blocos exploratórios denominados BM-SEAL-4, BM-SEAL-10 e BM-SEAL-11, todos operados pela PETROBRAS. Em Águas Rasas e nos Campos Terrestres, ações como a injeção água e revitalização do Campo de Carmópolis, as ampliações de injeção de água e revitalização dos campos: Siririzinho, Riachuelo, em novas zonas no Campo de Piranema , e na injeção de água e revitalização dos Campos de Camorim e Dourado, ambos em águas rasas.

É a primeira vez na história de sucesso da Petrobras que será realizada uma campanha exploratória desta magnitude no Nordeste brasileiro, mas especificamente no litoral sergipano.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais