Petrobras: potencial de petróleo na área de Muriú em SE

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Petrobras informa os resultados da perfuração do poço 9-SES-187A (nomenclatura Petrobras) / 9-BRSA-1278A-SES (nomenclatura ANP), localizado na área da concessão BM-SEAL-10, blocos SEAL-M-347 e SEAL-M-424, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe. O poço está localizado a 88 km da cidade de Aracaju, a cerca 2,8 km do poço descobridor e em profundidade de água de 2.533 metros. Foi constatado reservatório com espessura de 56 metros, apresentando boas condições de porosidade e permeabilidade.

Os resultados comprovam a continuidade da acumulação de petróleo leve realizada na área de Muriú (entre 38º e 40º API), em arenitos turbidíticos, conforme comunicado ao mercado no dia 16 de agosto de 2013. A profundidade final desse poço alcançou 5.521 metros. No momento, o poço ainda está na fase de completação e, em seguida, será realizado um teste para avaliar a produtividade do reservatório (teste de injetividade).

Essa acumulação integra o projeto exploratório da Bacia de Sergipe-Alagoas em águas profundas, conforme previsto no Plano de Negócios e Gestão da Petrobras para o período 2014-2018.

A Petrobras, detentora de 100% dos interesses da concessão BM-SEAL-10, dará continuidade ao Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), conforme aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Fonte: Gerência de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais