Petrobras valida investimentos de óleo e gás em águas profundas de SE

A Petrobras concluiu a fase de testes. Agora a fase é de elaboração de projeto para viabilizar o desenvolvimento da área (Foto: Petrobras)

A Petrobras concluiu os Testes de Longa Duração (TLD) para atestar a capacidade de petróleo e gás no reservatório Farfan em águas ultra profundas da bacia Sergipe-Alagoas. De acordo com a estatal, os resultados são promissores e validam investimentos de óleo e gás.

O TLD foi iniciado em fevereiro de 2020 e são fundamentais para que a Petrobras tenha mais detalhes dos reservatórios encontrados em Sergipe. A fase agora, segundo a Petrobras, é de elaboração do projeto para viabilizar o desenvolvimento da área. Inicialmente, a Petrobras procura parcerias com outras empresas, mas, informa que também pode investir sozinha.

Além da TLD, a perspectiva da Petrobras é instalar dois FPSOs definitivos – que são unidades de produção, armazenagem e transferência de petróleopara exploração dos campos, que deve acontecer em junho, segundo consta no Plano de Avaliação de Descoberta (PAD), autorizado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais