Petróleo: Sergipe produziu mais de 1 milhão de barris

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, mostrou que a produção de petróleo no estado, em abril de 2015, superou 1,1 milhão de barris equivalentes de petróleo (bep), sendo 2,9% menor, em relação ao mês anterior (março/2015).

Comparando-se com o mesmo mês do ano passado, a produção se mostrou 15,6% menor. Nos primeiros quatro meses desse ano, a produção de petróleo apresenta uma retração de 13,2% em relação ao mesmo período de 2014.

A produção em mar respondeu, no mês analisado, por 26,2% do total produzido, enquanto que a produção em terra respondeu por 73,8% do produzido em Sergipe.

Gás Natural
A produção de gás natural ficou acima dos 553 mil bep no mês de abril. No comparativo anual, a produção de gás natural recuou 5,6%, enquanto na análise mensal houve pequeno crescimento de 0,2%, em relação a março último. A produção dos primeiros quatro meses do ano se mantém superior quando comparada com igual período de 2014, estando 4,5% maior. O bom resultado desses primeiros meses do ano tem ligação com a elevada produção de gás no mês de janeiro deste ano, que ficou bem acima do produzido no mesmo mês do ano passado.

Os campos marítimos continuam sendo as principais fontes de produção, responsáveis por 91,7% da produção total, enquanto a produção em terra respondeu por 8,3% do total produzido.

Fonte: Unicom/Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais