Plataforma ajuda empreendedores a planejar abertura de um negócio

Radar Sebrae pode ser acessado gratuitamente por meio de site e aplicativos

Os empreendedores sergipanos têm à disposição uma ferramenta para ajudá-los a identificar oportunidades de negócios e encontrar de forma estratégica a localização mais adequada para a instalação do seu ponto comercial. É o Radar de Oportunidades Sebrae, uma plataforma que reúne informações que permitem ao usuário analisar elementos essenciais que ajudam a aumentar as chances de sobrevivência e sucesso de uma empresa.

A ferramenta pode ser acessada gratuitamente pelo site www.radarsebrae.com.br ou por meio de aplicativos para Android e IOS (adquiridos via Google Play ou Apple Store). Ela traz inicialmente informações sobre Aracaju, além dos municípios de Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Itabaiana.

Por meio do Radar as pessoas que têm o desejo de montar um negócio, mas que não estão certas sobre que tipo de empresa abrir, podem contar com um auxílio para identificar oportunidades em cidades e até mesmo bairros. Utilizando a plataforma o usuário poderá descobrir, por exemplo, qual o investimento necessário para abrir um determinado tipo de empresa naquele local, seus custos de manutenção, presença de concorrentes, hábitos de consumo da região e dados sobre empreendimentos semelhantes naquela área.

O sistema informa ainda a taxa de mortalidade de empresas semelhantes naquela região, renda média dos consumidores que lá residem, além de realizar ainda um levantamento dos dados socioeconômicos da localidade. Uma outra funcionalidade da plataforma é a elaboração de um relatório de inteligência, com dados sobre todas as empresas que existem no local, o perfil do público, o número de pessoas que trabalhando naquela área, empresas complementares ao negócio e um mapa de calor, mostrando as são as ruas que apresentam maior movimentação.

 

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais