PMA alerta que não envia boleto ou carnê do IPTU por email

PMA fez alerta para que as pessoas tomem cuidado com os boletos falsos (Foto: divulgação)

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) esclarece ao contribuinte Aracajuano que nenhum boleto ou carnê referente à cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é enviado através de endereço de e-mail.

O documento de arrecadação confeccionado pelo órgão municipal somente foi entregue nas residências dos contribuintes pelo serviço dos Correios, atividade encerrada ainda em janeiro deste ano. A Semfaz aproveita para ressaltar que o único meio eletrônico onde o carnê de IPTU fica disponível é o Portal do Contribuinte, onde o proprietário do imóvel, de posse dos dados, pode realizar a impressão.

A Secretaria ainda alerta aos contribuintes que, caso recebam algum boleto por e-mail alegando ser do tributo municipal, não acessem o anexo, pois ele pode conter vírus que capturem senhas e informações pessoais.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais