PMA amplia prazo de pagamento da cota única do IPTU

Prefeito fez anúncio em vídeo ao lado do secretário da Fazenda (Foto: Reprodução/Rede Social de Edvaldo Nogueira)

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, em vídeo publicado, nas redes sociais, nesta terça-feira, 16, que o prazo para o pagamento em cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado para o dia 5 de fevereiro, mesma data do vencimento da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento do tributo. Até a nova data, permanece o desconto de 7,5% para quem optar pelo pagamento em cota única.

“Tenho uma noticia muito boa para dar aos aracajuanos, pois acabo de assinar um decreto que prorroga o prazo para pagamento da cota única do IPTU com desconto. É uma forma de facilitar ainda mais o pagamento”, disse o prefeito no vídeo publicado em sua rede social.

Um dos motivos da ampliação do prazo diz respeito a um problema, identificado pela Secretaria da Fazenda, no processo de distribuição de uma parte dos carnês físicos, que deveriam ter sido entregues na sua totalidade até a última segunda-feira, dia 15. "Para não causar nenhum prejuízo aos contribuintes, resolvemos ampliar o prazo", reforça o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, que aparece ao lado do prefeito no vídeo.

Até o novo prazo, permanece o desconto de 7,5% para quem optar pelo pagamento em cota única e não possuir dívida com o município. Já para os inadimplentes, o desconto é de 2,5%. O pagamento pode ser feito a partir de amanhã, 17, utilizando o mesmo carnê físico ou imprimindo uma nova guia no Portal do Contribuinte financas.aracaju.se.gov.br/contribuinte/.

Com informações da Prefeitura de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais