Posto de combustível é fechado pela Adema em Aquidabã

Ausência de licenciamento pode fechar também outros postos (Foto: Divulgação/Adema) 

Um posto de combustível foi interditado pela Polícia Ambiental no município de Aquidabã, no Agreste Sergipano, por descumprir as exigências ambientais estabelecidas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23, e é fruto de uma fiscalização que ocorre há dois meses nos 74 municípios sergipanos.

De acordo com a Adema, postos de combustíveis requerem uma atenção especial por se tratarem de estabelecimentos comerciais de alto potencial poluidor. O mesmo posto já havia sido fiscalizado e autuado pela ausência de licenciamento ambiental meses atrás. Mesmo ganhando prazo para regularizar a situação, o posto negligenciou a autuação e desta vez teve seu funcionamento suspenso por tempo indeterminado. O estabelecimento só poderá retomar o serviço quando regularizar o licenciamento ambiental. 

Todos os postos que foram fiscalizados nesse período e não se adequarem as regras ambientais, correm o risco de serem interditados. De acordo com a assessoria de comunicação da Adema, a ação será contínua no intuito de impedir que estabelecimentos do tipo ofereçam riscos ao cenário ambiental.

Por Icaro Novaes
Com informações da Adema

*A matéria foi alterada às 15h41 do dia 23/10 para acéscimo da foto enviada pela Adema

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais