Prazo para receber o PIS vai até o dia 29

O prazo final para o pagamento do Abono Salarial e dos rendimentos do PIS é dia 29 de junho. Quem não recebeu o Abono Salarial de julho de 2006 até agora deve sacá-lo até este prazo para não perder o benefício. Se não ocorrer a retirada do abono neste período, o dinheiro volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Já os rendimentos não sacados voltam para a conta de PIS do trabalhador, somando-se ao saldo de quotas. Esse pagamento é feito a todo trabalhador com direito aos benefícios que tenha conta individual na Caixa, com movimentação e saldo mínimo de R$ 1. O crédito na conta ocorre quando o nome do trabalhador e documentos pessoais informados no cadastro do PIS forem idênticos aos dados cadastrados na agência da Caixa.

Outra forma de recebimento antecipado dos benefícios é para o trabalhador com carteira assinada, cujo empregador tenha o convênio Caixa PIS-Empresa. Nessa sistemática, o pagamento é feito direto na folha de pagamento. O novo telefone para informações dos rendimentos/quotas PIS e Abono Salarial é 0800-574-2222, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 20h. (este número mudará para 0800 726 0101 a partir de 11 de junho).

Como receber

A partir da data inicial para recebimento divulgada no calendário anual de pagamentos, o trabalhador que possui o Cartão do Cidadão, com senha cadastrada, pode se dirigir a qualquer agência da Caixa, lotérica, Caixa Aqui ou salas de auto-atendimento.

Caso não tenha o Cartão, poderá se dirigir a uma agência da Caixa, com documento de identificação e do número do seu PIS (localizado no próprio Cartão do PIS, na Carteira de Trabalho ou no Cartão do Cidadão) para saque do benefício a que tem direito.

O Cartão do Cidadão pode ser solicitado pelo 0800 574 0101, que atende das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira ou em qualquer agência da Caixa, mediante a apresentação de documentos pessoais e do comprovante de residência.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais