Pré-Caju: prefeito receberá líderes da ASBT

Prefeito quer receber empresários nesta quarta (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O prefeito João Alves Filho (DEM) recepcionará os empresários da Associação Sergipana de Blocos de Trio (ASBT) nesta quarta-feira, 12, para discutir alternativas para viabilizar a realização do Pré-Caju no próximo ano. De acordo com informações do secretário Carlos Batalha, da Comunicação (Secom), os empresários promotores da festa solicitaram espaço na agenda do prefeito para um encontro na quinta-feira, 13, mas o prefeito quer antecipar a reunião para esta quarta-feira.

A agenda está apertada, conforme observações do secretário Carlos Batalha, porque o prefeito tem uma série de compromissos na  capital sergipana e está com viagem marcada para a tarde desta quarta. No entanto, diante das especulações em torno da possibilidade da festa não ser realizada em janeiro próximo, o prefeito pretende ouvir as reivindicações da ASBT para proporcionar o apoio necessário de forma a viabilizar a prévia carnavalesca.

Carlos Batalha revela que o prefeito tem convicção da importância do Pré-Caju para a economia da capital sergipana, mas ainda não vislumbrou alternativa para propor aos empresários. “A Prefeitura apoia o Pré-Caju oferecendo toda a infraestrutura e agora o prefeito vai ouvir o que os empresários querem além desta infraestrutura”, informou o secretário.

Nesta terça-feira, 11, os empresários buscaram entendimentos com o governador Jackson Barreto (PMDB), que fez considerações sobre a crise econômica que afeta os cofres públicos e declarou que não se sente à vontade para fazer uma discussão sobre o evento e a participação do Governo na festa.

A assessoria de imprensa da ASBT deixou claro que os empresários só se pronunciariam após a reunião com o prefeito, mas garantiu que a ASBT quer apenas o apoio logístico para garantir a realização da prévia carnavalesca e que a entidade não utiliza recursos públicos nesta festa.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais