Preços fazem consumidores desistirem dos ovos de Páscoa

0
Ovos de chocolate amontoados nas gôndolas (Fotos: Portal Infonet)

Os preços salgados dos ovos de chocolate continuam afastando os consumidores, o que vem deixando comerciantes do Centro Comercial de Aracaju angustiados. De acordo com eles, mesmo com a proximidade da Páscoa, as vendas dos chocolates permanecem baixas.

“Esse ano o movimento está muito fraco. Aqui não vendemos ovos de Páscoa e mesmo as pessoas dando preferência às barras e às caixas de chocolate que são bem mais baratos, a procura está fraca demais”, lamenta o gerente de uma casa especializada na venda de doces, no Centro Comercial de Aracaju.

"Mesmo a gente tendo colocado os produtos em promoção, a procura está mesmo devagar. A esperança é de que no próximo sábado, véspera da Páscoa, o movimento venha a crescer", destaca Elizabete Santana, vendedora em outra loja de doces.

Caixas de bombons e barras são as opções para economizar

Luiz Alberto: "Movimento muito fraco esse ano"

Numa loja de departamentos localizada no calçadão da rua João Pessoa, os consumidores reclamavam dos preços dos ovos. “Eu estou levando caixas de chocolates porque tenho três filhos, além dos sobrinhos e não tenho condições de comprar ovos com preços em média de R$ 26”, destaca a professora Ana Cláudia Bispo.

A técnica de hemoterapia, Auxiliadora Oliveira também optou por trocar os tradicionais ovos por caixas de chocolates sortidos. “É mais vantagem levar as caixas do que os ovos e meus filhos vão ficar felizes do mesmo jeito”, destaca.

O Procon de Aracaju fez um levantamento dos preços de ovos de Páscoa. A coleta, realizada entre os dias 26 e 30 de março, contemplou 24 ovos de três marcas. A maior diferença verificada foi de 37,2% no Alpino, de 700g, da Nestlé. Confira os preços

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais