Prefeito ainda não analisou planilha de reajuste da tarifa

O preço da tarifa pode subir para R$ 4,44 (Foto: Arquivo/Portal Infonet)

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, informou na manhã desta segunda-feira, 5, que ainda não analisou a planilha de custos do sistema de transporte coletivo de Aracaju e região metropolitana, indicando o reajuste do preço da passagem para R$ 4,44. O valor foi solicitado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

O gestor informou que irá estudar a proposta de reajuste, porém não deu um prazo para que isso seja feito. “Estamos estudando e no momento adequado iremos conceder ou não o reajuste. Vamos dar a resposta no momento que acharmos conveniente”, afirmou.

Segundo ele, a análise será feita por um setor técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), como ocorre a cada mudança de tarifa no transporte coletivo.

Setransp 

O aumento da tarifa, segundo a Setransp, seria aplicado por conta do número de gratuidades que aumentou 84% entre 2014 e 2018 e o número de passageiros caiu em 24% no mesmo período.

por Yago de Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais