Prefeitura de Canindé não definiu calendário para pagar servidores

Servidores aguardam decisão do Poder Judiciário (Foto: Sindiserve-Canindè)

Nesta sexta-feira, 6, representantes da Prefeitura de Canindé do São Francisco e dos servidores públicos municipais tentaram mais uma vez entrar em acordo para quitação de débitos trabalhadores, mediados pelo desembargador Osório de Araújo Ramos, presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe. No final da manhã, ocorreu mais uma audiência no gabinete do desembargador e ainda não se concluiu o calendário de pagamento dos salários relativo ao mês de novembro e ao 13° salário.

O advogado Romário Jesus de Oliveira, que defende os interesses da Prefeitura de Canindé, informou que os gestores municipais não tiveram condições de apresentar uma proposta concreta que pudesse ser efetivamente cumprida em função da variação no volume de recursos arrecadados. Os gestores se comprometem em apresentar um calendário que possa ser efetivamente cumprido na próxima audiência, que deverá ocorrer ainda neste mês no gabinete do desembargador Osório de Araújo Ramos.

A incerteza quanto ao pagamento dos salários de novembro e da remuneração natalina deixaram os representantes públicos insatisfeitos e apreensivos. “Não concordamos porque a administração não cumpriu com o que prometeu”, explica o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé do São Francisco (Sindiserv/Canindé), Emanuel Aleixo. “A prefeitura deveria ter apresentado um calendário de pagamento dos salários de dezembro e do 13° hoje”, diz.

A direção do Sindiserv/Canindé está definindo uma data para convocar uma assembleia geral dos servidores para avaliar essas audiências que estão ocorrendo no Poder Judiciário e definir as ações que deverão tomar para cobrar o pagamento efetivo dos salários dentro de um calendário previamente estabelecido.

O advogado Romário Jesus garante que a prefeitura não está desrespeitando a categoria nem também o Poder Judiciário. Ele assegura que todas as promessas que o município fez até o momento estão sendo cumpridas.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais