Prêmios dão reconhecimento a empreendedores do estado

Vencedores serão revelados no dia 10 (Foto: Divulgação)

A classe empresarial sergipana irá conhecer os vencedores dos Prêmios MPE Brasil, Mulher de Negócios e Excelência Sergipe. A cerimônia de premiação acontecerá na terça feira, 10 de dezembro, no Hotel Radisson, às 19h30. Os vencedores dos Prêmios MPE Brasil e Mulher de Negócios irão conquistar o direito de representar Sergipe na etapa nacional dos respectivos prêmios.

Para o consultor Marcel Fortes, as boas práticas de gestão transformam qualquer empresa em algo que funcione corretamente. “Sistema de gestão é o conjunto de processos gerenciais que, inter-relacionados, visa alcançar resultados organizacionais”, alerta.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios conta com 95 empresas inscritas nas categorias Produtora Rural, Micro Empreendedora Individual e Pequenos Negócios. No MPE Brasil inscreverm-se 547 empresas no ciclo 2014. Já o Prêmio Excelência Sergipe, ciclo 203 e 2014, estão inscritas no

MPE Brasil

MPE Brasil é um reconhecimento às micro e pequenas empresas que buscam a melhoria de sua gestão e está  distribuído em oito categorias. Agronegócio, Serviços de Educação, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação e Serviços de Turismo. As inscrições são gratuitas e a empresa que responde ao questionário recebe, de imediato, uma devolutiva da avaliação de sua gestão que é o RAA – Relatório de Auto Avaliação. As inscrições podem ser feitas pelo site www.premiompe.sebrae.com.br ou com os preenchimentos da ficha de inscrição e questionário de avaliação que estão disponíveis nas unidades do SEBRAE/SE.

“O grande ganho dos participantes do prêmio é receber uma consultoria em gestão totalmente gratuita que vai destacar os pontos fortes e as oportunidades de melhoria para o fortalecimento da gestão empresarial. Os vencedores nos Estados e nacionalmente nas diferentes categorias dos prêmios têm toda uma divulgação em mídia que muito fortalece a imagem da empresa”, alerta o gerente do Sebrae, Adeilson Graça Leite.

Mulher de Negócios

O objetivo é valorizar as histórias de empreendedoras que podem servir de exemplo para outras mulheres. As vencedoras têm seus exemplos contados em todo o país em forma de cursos, livro, vídeo, etc. Em 2013, a vencedora estadual na categoria Pequenos Negócios foi Alessandra Adelina da Silva Matos, proprietária de um restaurante e pizzaria localizado no município de Capela. Já na categoria MEI – Microempreendedora Individual, quem venceu foi Edenilza Adelina da Silva Matos, proprietária de um jornal instalado no município de Nossa Senhora do Socorro.

Fonte: Ascom Sebrae/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais