Prêmios MPE Brasil e Sebrae Mulher de Negócios

0
(Foto: Divulação)

Os Prêmios MPE Brasil e Sebrae Mulher de Negócios tiveram seus prazos de inscrições prorrogados. Agora os candidatos ao MPE têm até o dia 17 de agosto para participar da disputa, enquanto as participantes do Mulher de Negócios podem efetuar a inscrição até o dia 10 do mesmo mês.

O MPE Brasil busca reconhecer as experiências que promovem o aumento da produtividade nos negócios por meio da disseminação de conceitos e técnicas de gestão. A premiação é concedida nas categorias agronegócio, comércio, indústria, educação, saúde, tecnologia da informação, turismo, serviços, responsabilidade social e inovação.

Podem participar da disputa as micro e pequenas empresas com receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões e com pelo menos um ano fiscal. O prêmio é promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNC). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site.

Os premiados passam a ser reconhecidos como exemplos de gestão alinhados aos princípios da excelência mundial, além de ter o direito de utilizar a marca MPE Brasil na comunicação de suas atividades.

Os vencedores estaduais disputam a etapa nacional, participam do evento de reconhecimento e de um seminário a ser realizado em Brasília no primeiro trimestre de 2015. Em 2013, o MPE recebeu mais de 93 mil inscrições em todo o Brasil. Em Sergipe foram 470 candidatos ao prêmio.

Mulher de Negócios

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios busca identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que conseguiram transformar seus sonhos em realidade e servem de inspiração para outras pessoas do mesmo gênero. As inscrições podem ser feitas pelo site.

As interessadas podem participar da disputa em três categorias: pequenos negócios, produtora rural e empreendedora individual. A premiação é composta pelas etapas estaduais e a nacional, em que estarão reunidas representantes de todas as unidades da federação e que foram vencedoras de suas respectivas categorias.

As campeãs estaduais recebem um troféu, passam a ter o direito de participar de qualquer curso do Sebrae ou receber horas de consultoria em gestão. As vencedoras nacionais, por sua vez, além dos prêmios já citados, também são premiadas com uma viagem internacional.

O prêmio é realizado por meio de uma parceria entre o Sebrae, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais