Presidente da Fies apóia instalação de usina nuclear

Na mesma linha de entendimento do Governador Marcelo Déda, o presidente da Federação das Indústrias (Fies), Eduardo Prado, comentou ser altamente positiva a instalação de uma usina nuclear em Sergipe. Em sua opinião, o estado, além de estar bem localizado e oferecer condições técnicas para o empreendimento, não tem sido muito contemplado com investimentos infraestruturais, preterido, inclusive, na instalação de uma refinaria quando todos acreditavam que Sergipe, até pela sua privilegiada produção petrolífera, teria essa obra. 

Na opinião do empresário, os receios que ainda envolvem a questão nuclear, especialmente em face de fatores de impacto ambiental, são refutáveis. “Questões como essa tinham pertinência quando o assunto era uma novidade e pouco se sabia a respeito dos controles hoje dominados pela tecnologia do setor”.

Eduardo entende que ninguém em sã consciência pode se opor a um investimento da ordem de bilhões de dólares. O impacto desse montante na economia do estado e mesmo da região é muito positivo representando, um avanço contra as desigualdades regionais, que o governo Lula atenuou, mas não extinguiu, disse o empresário.

Fonte: Ascom Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais