Primeira parcela do ‘Mão Amiga Laranja’ será paga no sábado

A edição 2019 beneficiará mais de 4 mil catadores de laranja (Foto: Alanna Molina)

Os beneficiários do Programa Mão Amiga Laranja residentes nos 14 municípios da colheita da laranja farão o saque da primeira parcela do benefício no sábado, dia 30.

Eles já começaram a receber os cartões e novas senhas da edição 2019 do programa. A entrega começou na sexta-feira, 22, com os municípios de Cristinápolis e Umbaúba e seguirá para os demais municípios até esta sexta-feira, 29.

O programa é realizado pelo Governo de Sergipe, através da secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência Social e do Trabalho – Seit, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Funcep.

Completando 10 anos de programa, a edição 2019 beneficiará mais de 4 mil catadores de laranja que, durante o período da entressafra do cultivo, perdem parte de sua fonte de renda. “É muito emocionante participar desta série histórica de dez anos de ‘Mão Amiga’. A gente começou o programa de maneira extremamente rudimentar, quando ainda não havia sistema informatizado. Depois, o programa foi caminhando para uma crescente e cada vez tem mais trabalhadores. Em 2019, há uma perspectiva de crescimento, com cerca de 4.500 beneficiários”, disse a coordenadora do Programa Mão Amiga na SEIT, Heleonora Cerqueira da Graça.

Além de Cristinápolis e Umbaúba, também receberão os cartões e senhas do Mão Amiga Laranja os trabalhadores rurais dos municípios de Estância, Itaporanga, Itabaianinha, Indiaroba, Boquim, Arauá, Riachão do Dantas, Santa Luzia do Itanhy, Pedrinhas, Lagarto. Aos beneficiários dos municípios de Tomar do Geru e Salgado, os cartões e senhas serão entregues posteriormente, pois eles receberão a primeira parcela somente em 30 de dezembro, junto com a segunda parcela. Em razão de um impasse relacionado à representação sindical de cerca de 600 trabalhadores rurais desses dois municípios, a SEIT buscou o Ministério Público do Trabalho, que mediou uma negociação, garantindo que esses trabalhadores rurais possam acessar o benefício. As inscrições homologadas serão enviadas pelos respectivos Sindicatos e pela Fetase à SEIT até o final do mês.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais