Procon de Sergipe trabalha sem um único fiscal

0
Secretário Walter Pereira Lima: "Já levamos o caso ao governador" (Foto: Portal Infonet)

“Não tem sequer um fiscal no Procon estadual”. A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira, 12, pelo secretário de Estado da Justiça, Walter Pereira Lima durante a abertura da Semana da Defensor Público na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, em Aracaju.

Na ocasião ele destacou além da falta de fiscais no Procon e as reclamações de presos que já foram julgados e continuam nos presídios sergipanos.

“É muito importante debater a questão da Defensoria Pública junto à Secretaria de Justiça, as atuações do sistema prisional e do Procon. Já fizemos a licitação para estruturar o Procon, reformando os gabinetes para melhor atender aos usuários. Para se ter uma ideia, não tem sequer um fiscal no Procon estadual. Já levamos o caso para o nosso governador e estamos discutindo a realização de concurso público para fiscal”, diz.

Para Walter Pereira Lima, um dos maiores desafios hoje em Sergipe é o sistema prisional. “São mais de 4 mil e 500 presos e cada vez que chego no sistema prisional, os presos gritam que já cumpriram a pena, mas continuam nos presídios. É um clamor social”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais