Procon realiza I Mutirão de Audiência em Sergipe

Fachada do Procon Sergipe (Foto: André Moreira)
No próximo dia 11 de setembro, o Procon Sergipe, orgão vinculado a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, irá comemorar os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor com a realização do I Mutirão de Audiência. O Mutirão terá início as 8h e término as 17h30min, e acontecerá na sede do órgão localizado na Rua Santa Luzia, 602, centro de Aracaju.

Sempre ensinando cidadania, função tomada pela diretora do Procon Gilsa Brito, como prioritária, o Procon tem por objetivo na comemoração assegurar rapidez e agilidade no atendimento ao consumidor, buscando incentivar a conclusão e solução das solicitações feitas ao órgão. “Nossa meta é realizar 100% dos acordos, e, para isso, estaremos

Gilsa Brito: “Proposta é inédita em Sergipe”
realizando 120 audiências, contando com sete conciliadores e 30 servidores“, observa Gilsa Brito.

Ela atenta que todas as medidas cabíveis para favorecer o consumidor serão tomadas, lembrando que o Procon possui papel fundamental no sentido de intermediação entre consumidor e fornecedor. A proposta do mutirão é inédita em Sergipe, tendo partido de estudos e análises por parte da direção do órgão, em concordância com o secretário Benedito de Figueiredo, que tem como proposta prioritária o incentivo e respeito a cidadania.

Nesse sentido, o Procon vem mais uma vez realizar uma proposta de benefício social, a exemplo de inúmeras ações promovidas na atual gestão da Sejuc, com atenção voltada para as comunidades e facilitação ao consumidor.

Procon Itinerante

Um exemplo de cidadania é o Procon itinerante que vem realizando ações de cidadania em diversos bairros de Aracaju. A satisfação social foi conferida com premiações e diplomas de reconhecimento conferidas ao órgão por parte da população dos bairros de Aracaju.

Recentemente o órgão foi reconhecido através de diploma, pela Associação de Moradores do Bugio, que conferiu a homenagem ao Procon, pelos serviços prestados à comunidade. A diretora do órgão, Gilsa Brito, disse que esse é um trabalho que não pode parar e deve avançar sempre em direção a oferecer serviços às comunidades.

O Procon itinerante é constantemente requisitado por diversas comunidades e Gilsa assegura que o órgão vai trabalhar no sentido de atender a toda a capital. “Essa é a meta da Secretaria de Justiça e Cidadania. O secretário Benedito de Figueiredo, tem por objetivo que a população não seja privada de seus direitos em nenhum sentido. Assim fazemos cidadania prática e real”, finalizou Gilsa.

Fonte: Procon/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais