Procura por itens para ceia movimenta supermercados

Chester é um dos itens mais procurados pelos consumidores (Fotos: Portal Infonet)

A procura pelos itens que compõem a Ceia de Natal provocou uma intensa movimentação nos supermercados de Aracaju. Quem deixou para a última hora, precisou ter paciência para enfrentar filas e preços um pouco mais salgados.

Por conta da falta de tempo, Maria Auxiliadora de Menezes, que trabalha com relações públicas, teve que comprar os itens da ceia somente nesta quarta-feira, 24. “Os preços estão um pouco altos, mas vou levar alguns vinhos, bacalhau, frutas cristalizadas e queijo”, conta.

A economista Eloizia Carneiro também deixou as compras para a última hora. Ela chamou atenção para os preços dos frios. “Sempre faço as compras atrasadas mesmo. Hoje reparei que os preços dos frios e da carne estão altos”, lamenta.

Carnes e frios também são itens muito procurados

Maria Auxiliadora conta que teve que deixar as compras para a última hora

Compras

Basta poucos minutos de conversa com os funcionários para descobrir quais os itens mais procurados. Peru, chester, bacalhau e queijos finos estão na lista de compras da maioria dos consumidores.  O peru e o chester são vendidos por em média R$ 13/kg. Já o bacalhau pode chegar a R$ 49.

As compras ainda incluem panetones, vinhos, salaminho, pernil suíno, peito de peru e frango defumado, blaquet de peru e os diversos tipos de carne bovina, a exemplo de alcatra, contra filé e filé mignon.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais