Produção de Petróleo e Gás natural está maior em SE

Até outubro, produção superou 13 milhões de barris (Foto: arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, mostrou que a produção de petróleo no estado, em outubro de 2014, totalizou 1,28 milhão de barris equivalentes de petróleo (bep), estando 2,4% maior em relação ao mês anterior (setembro/2014). Comparando-se com o mesmo mês do ano passado, a produção foi menor, com queda de 4,4%.

Até outubro de 2014, o total produzido em Sergipe superou 13 milhões de barris, o que representa uma alta de 7,1% em relação à produção do mesmo período de 2013. A produção em terra respondeu por 68,7% do total, enquanto a produção em mar respondeu pelos 31,3% restantes.

Gás Natural

A produção de gás natural somou 569.488 bep no mês de outubro. No comparativo anual, a produção de gás natural caiu 5,1%, sendo a terceira queda consecutiva nesse aspecto. Na análise mensal (setembro/2014), houve leve alta de 0,3% na produção.

O total produzido de janeiro a outubro desse ano superou 5,5 milhões de barris, estando 1,0% maior que o produzido no mesmo período de 2013. Os campos marítimos foram responsáveis por 90,7% da produção total, enquanto a produção em terra respondeu por 9,3% do total.

Fonte: Ascom Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais