Professores e servidores de Carmópolis estão sem receber salários

Professores e servidores sem pagamento (Foto: Facebook Prefeitura de Carmópolis)

Professores e servidores contratados e comissionados do município de Carmópolis estão sem receber salários há dois meses. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 04, pela gestão do próprio município.

De acordo com o coordenador da Comissão da Subsede do Vale do Cotinguiba do Sintese, Gilvani Mendes, a informação que os professores receberam é que houve uma queda na receita do município, o que ocasionou o não pagamento. “São cerca de 8 a 10 professores que estão sem receber abril e maio. Eles são professores que trabalham na Secretaria de Educação”, informa.

Ainda de acordo com Gilvani Mendes, os professores efetivos que trabalham em salas de aula estão aguardando o pagamento deste mês de maio, que ainda não foi repassado. “A prefeitura tem até amanhã para fazer o pagamento, mas fomos informados que o pagamento só deve ser feito no dia 10”, conta.

Município

O Portal Infonet entrou em contato com a secretária de comunicação e cultura de Carmópolis, Luciana Andrade que informou que o não pagamento dos servidores se deve a queda dos royalties que passou de R$ 1 milhão para R$ 300 mil. Ainda segundo ela, com a queda, o prefeito tomou diversas medidas, como corte de gratificações, exonerações e extinção de secretarias.

A secretária acrescenta que existe a previsão de que após o dia 10 de junho, o município possa receber recursos federais referentes à pandemia, fazendo com que o município possa colocar a folha de pagamento em dia.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais