Programa de crédito diminui taxas de juros

0

Clique para ampliar
O Crediamigo, Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Nordeste, está operando com juros mais baixos a partir deste mês. A principal mudança ocorreu nos empréstimos para capital de giro acima de R$ 1 mil, ofertados pelos produtos Giro Solidário e Giro Individual. Nestes casos, houve redução da taxa efetiva de 4% para 3% ao mês, com bônus adicional por experiência positiva no Programa.

Desta forma, os juros diminuem gradativamente à medida que o cliente contrata novas operações, podendo chegar até a 2%, a partir da 13º empréstimo. Para os contratos com aval solidário, a taxa será definida em função do número de empréstimos do cliente mais antigo do grupo.
Também houve redução na taxa efetiva de juros dos empréstimos para capital de giro de até R$ 1 mil e para os investimentos fixos, como reformas e compra de equipamentos.

Respectivamente, as novas taxas para essas modalidades ficaram em 1,95% e 2,95%.
Em Sergipe, o Crediamigo atende aos 75 municípios, por meio de uma estrutura de 14 agências. Além do crédito, o Programa oferta orientação empresarial, realizada através dos assessores de crédito que prestam sistematicamente acompanhamento aos microempreendedores, seguro de vida, conta-corrente e capacitação gerencial, em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania e com outros órgãos, como o Sebrae.

Comentários