Projeto realiza campanha de mobilização entre municípios petrolíferos

Com o objetivo de promover uma reflexão com as administrações municipais sobre a importância de implementar um plano de desenvolvimento sustentável nos municípios petrolíferos, está sendo criado o projeto Petróleo e Gás. A primeira ação aconteceu ontem, dia 5, no auditório da Petrobras, em Carmópolis, com um Seminário de Sensibilização para os representantes das 13 prefeituras localizadas no território petrolífero de Sergipe.

 

Ainda está programado um curso preparatório para elaboração dos projetos de desenvolvimento sustentável. No final do mês, dia 27, haverá o Fórum dos Municípios Petrolíferos, que será realizado na Câmara de Vereadores de Carmópolis, onde as prefeituras municipais terão oportunidade de apresentar seus respectivos projetos.

 

A programação do Fórum dos Municípios abordará temas como as apresentações da Agência Nacional de Petróleo e Petrobrás, desenvolvimento sustentável, exemplos bem sucedidos de municípios petrolíferos, Rede Petróleo e Gás, cultura da cooperação. Segundo o superintendente do Sebrae, Zezinho Guimarães, durante a realização do curso, o Sebrae e parceiros estarão disponibilizando técnicos e consultores que ajudarão os administradores municipais na elaboração dos planos de desenvolvimento.

 

O Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás é desenvolvido pela Unidade de Atendimento Coletivo (UAC) – Indústria do Sebrae, Petrobrás e parceiros. Já o Prêmio Prefeito Empreendedor faz parte das ações da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae. As duas Unidades estão juntas na realização da campanha de mobilização, curso e Fórum dos Municípios Petrolíferos. Os telefones da UAC são (Oxx79) 2106-7753 e 2106-7737, os da UPP são (Oxx79) 2106-7778 e 2107-7700.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais