Projeto Verão: cadastro para comercialização no evento vai até dia 21

(Foto: Emsurb)

A Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe iniciaram nesta segunda-feira, 19, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o cadastramento de vendedores ambulantes interessados em concorrer a um espaço público durante a realização do Projeto Verão, que ocorrerá entre os dias 1º e 3 de março, na Orla da Atalaia. Nesta edição estão sendo ofertadas 176 vagas para segmentos que contemplam a venda de alimentos e bebidas.

As inscrições devem ser realizadas na sede da Emsurb, localizada dentro do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), até quarta-feira, 21, na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), das 8h às 12h e das 14h às 17h. Estão sendo disponibilizadas vagas para as atividades comerciais nas categorias de bebidas (100), diversos (20), drinks, capetas e bebidas (30), towner (12), veículo food truck (8) e bares (6).

O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, reforça a importância dos candidatos estarem munidos com as documentações em dia. “O sorteio será realizado nesta quinta-feira, 22, e é importante todos estarem com as documentações atualizadas no ato do cadastro. São 176 vagas que geram oportunidades de uma renda extra durante o evento e mais uma vez a Emsurb está na logística de cadastramento, sorteio, ordenamento e fiscalização durante o evento”, destaca.

Alguns interessados já marcaram presença na sede da Emsurb para realizar a inscrição nesta segunda, 19, como foi o caso do vendedor ambulante Rogério de Jesus. “Eu trabalho o ano inteiro nos eventos e é muito lucrativo. Estou ansioso para o Projeto Verão”, elogiou. Rogério conta que já comercializa há décadas e não poderia ficar de fora desta edição, por isso tratou de garantir a inscrição para tentar uma das 100 vagas que estão sendo ofertadas para o comércio de bebidas.

A vendedora Carla Lima não poupou elogios para a gestão municipal e comemorou a oportunidade de poder participar de mais um cadastro para comercialização.

“Já sou uma veterana nesses eventos e o último grande show que eu trabalhei foi o Revéillon. Essa parceria do Governo com a Prefeitura ajuda muito o vendedor ambulante. Eu estou amando. E também espero ser contemplada para fazer um dinheiro extra”, destacou.

Quem se inscreveu pela primeira vez, incentivado por uma amiga, foi Nathan Gabriel. Ele conta que já fez o curso da manipulação, está com todos os documentos e pretende garantir uma renda extra.

“Eu vim me inscrever na categoria food truck e estou confiante que vou conseguir uma vaga. Todo mundo comenta que é uma grande oportunidade de ganhar um dinheiro e eu estou nessa expectativa. Tomara que eu consiga e que as vendas sejam muito boas”, comentou.

O diretor de Orlas e Parques da Emsurb, José Olino de Castro, destaca que o cadastro oportuniza inúmeros comerciantes da capital. “A realização de cada etapa garante a oficialização das vagas. Todos os candidatos devem ficar atentos tanto no que diz respeito às documentações, quanto às fases até a entrega das credenciais para comercialização”, reforçou.

Cadastro

Os comerciantes devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência em nome do candidato, além do certificado atualizado do Curso de Manipulação de Alimentos, emitido por instituições oficiais. Nas categorias de Towner e Food truck, o candidato deverá estar munido também do documento do veículo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais