Propaganda enganosa

Aposentados e pensionistas devem ficar atentos com a propaganda dos bancos que anunciam baixas taxas de juros para os empréstimos consignados pelo INSS. O Banco do Brasil acusa outras instituições financeiras de propaganda enganosa ao divulgarem taxas de 0% para financiamento que, na verdade, chegam a 4% por mês.

Pesquisa do Banco do Brasil junto aos bancos PanAmericano e Cacique, que cobram taxas de 0 a 1% ao mês, respectivamente, e são considerados pelo INSS, como detentores das menores taxas, constatou divergências entre as taxas noticiadas e as efetivamente cobradas no momento da contratação.

O Banco PanAmericano, embora anuncie que pratica taxa de juros de 0% para operações até 90 dias, vem repassando outros encargos, além da taxa de abertura de crédito e do IOF (imposto sobre operações financeiras) aos aposentados, o que pode configurar propaganda enganosa e é passível de questionamentos judiciais.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais