Radialistas acampam em frente a emissora sergipana

Cerca de 150 pessoas participam do ato (Foto: Sindicato dos radialistas)

Radialistas sergipanos estão desde a madrugada desta segunda-feira, 18, acampados em frente a uma emissora de telecomunicações, em Aracaju. A categoria reivindica reposição das perdas salariais de 4% acrescidos de um ganho real. A entrada da empresa está bloqueada.

De acordo com o secretário de políticas sindical, da Federação dos Radialistas (FITERT), Fernando Cabral, desde fevereiro os radialistas tentam negociar o reajuste, mas não obtêm sucesso. “É humilhante e deprimente o que os patrões fazem com os radialistas em Sergipe”, diz. No Estado, conforme Cabral, há cerca de 2 mil profissionais do rádio.

Ainda segundo Fernando Cabral, cerca de 150 pessoas estão bloqueando a entrada da emissora. Caso não haja negociação, haverá acampamento ao longo da semana em outros veículos de comunicação.

Além do reajuste, os radialistas lutam contra as reformas trabalhistas, previdenciárias, contra as privatizações das estatais, terceirização e contra o monopólio da comunicação e contam com o apoio de outros sindicatos.

*A matéria foi alterada às 10h55 para correção de informações 

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais