Receita libera sete mil declarações retidas em 2001

A Receita Federal liberou ontem o pagamento do 26º lote residual de declarações de 2001, referentes ao ano-base 2000. São 7.009 declarações com imposto a restituir, no total de R$ 22,2 milhões, retidas na “malha fina” para verificação de dados, agora restituídas com correção de 64,82% da taxa Selic do período.

 

No mesmo lote foram processadas 12.625 declarações com imposto a pagar, no valor de R$ 18,1 milhões. A consulta está disponível no endereço www.receita.fazenda.gov.br na Internet. A assessoria de imprensa da Receita explica que o contribuinte que informou o número da conta bancária na declaração de renda terá a restituição depositada automaticamente.

 

Caso contrário, deve telefonar para 0800-785678 e requisitar o pagamento para uma agência do Banco do Brasil. O dinheiro da restituição fica disponível no banco pelo prazo de um ano e depois só poderá ser requisitado pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais