Redesim terá sistema único para legalização da empresas

A Redesim foi apresentada aos conselheiros do Sebrae nesta terça-feira, 29 (Fotos: divulgação)

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) foi apresentada nesta terça-feira, 29, durante um encontro dos conselheiros do Sebrae Sergipe. A palestra foi ministrada pelo presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), George Trindade, que destacou a importância do sistema para os avanços no registro mercantil.

O principal benefício da Redesim segundo George Trindade, está ligado à simplificação dos procedimentos para abertura e fechamento de empresas. “Hoje para você abrir uma empresa é preciso uma peregrinação em diversos órgãos. Com a Redesim, a ideia é unificar todos os órgãos licenciados em um só sistema através de uma entrada única, que ainda será física, porém na Junta Comercial. Aí gente aprova o contrato da empresa e faz a distribuição para os órgãos de interesse. Dessa forma teremos um canal único de dados entre todos os órgãos que fazem parte do sistema mercantil”, explica

George Trindade destacou a importância do sistema para os avanços no registro mercantil

George destaca que o sistema já está disponível e que a expectativa da Jucese é de que até o final de 2014, todos os órgãos estejam dentro do sistema. Segundo eles, a partir de 2015, um cronograma de atividades será criado para que os órgãos de licenciamentos também sejam inseridos no sistema. “Os contabilistas que são os maiores representantes dos empresários já estão acessando o sistema. Evidente que todos os sistemas precisam de reajustes, mas os benefícios estão sendo sentidos pelos empresários”, diz.

Redesim

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. O sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, com acesso via internet.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais