Restituição do IR estará disponível para saque nesta sexta

Desde a última sexta-feira, 8, está disponível a consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2007, ano base 2006. No entanto, o valor só estará livre para saque a partir de amanhã, 15.

“A restituição fica disponível nos bancos por um ano, mas se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo poderá requerê-lo via formulário eletrônico pela internet”, informa a supervisora do Imposto de Renda em Sergipe, Rita Helena Bezerra.

Estão incluídos nos primeiros lotes de restituição os contribuintes que fizeram a declaração pela internet. Em seguida vêm os que a fizeram através de disquete. Os últimos são aqueles que realizaram o procedimento via formulário. Rita Bezerra acrescenta que, em obediência à Legislação do Idoso, as pessoas acima dos 60 anos têm prioridade na hora de receber o valor.

“Com base na ordem de entrega, as pessoas idosas serão restituídas primeiro. Em seguida, será obedecido o critério da ordem de entrega das declarações”, completa. O segundo lote de restituição do IR estará à disposição dos contribuintes para saque em 16 de julho; o terceiro poderá ser sacado no dia 15 de agosto; o quarto, em 17 de setembro; o quinto, em 15 de outubro; o sexto, em 16 de novembro; e, finalmente, o sétimo, no dia 17 de dezembro de 2007.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais