Réveillon: Alta venda de bebidas supera expectativas dos comerciantes

De olho nos clientes que deixaram para comprar as bebidas de última hora, algumas distribuidoras da capital abriram nesta terça-feira, 31, para garantir o brinde de todos. Segundo os comerciantes, é possível já prevê o saldo positivo das vendas neste período festivo, que englobou o Natal e agora segue com o réveillon.

“A procura por bebidas tem sido muito grande, principalmente de produtos sazonais, como vinhos e espumantes”, comemora o vendedor Cícero Correia. Segundo ele, neste último dia de 2019 o movimento na distribuidora é intenso desde o período da manhã. Cícero conta que há também uma grande procura por produtos ligados ao churrasco, como carnes e cervejas.

“A procura por bebidas tem sido muito grande, principalmente de produtos sazonais, como vinhos e espumantes”, comemora o vendedor Cícero Correia (Foto: Portal Infonet)

No tocante aos produtos destilados, o vendedor diz que todos os produtos postos à venda têm alta procura, o que causou ainda mais surpresa. “Nós ficamos surpresos com o número de vendas. Inclusive teve produtos que pensávamos que não iria vender, mas teve muita procura, como cachaça, rum, tequila, vodka e uísque “, resume. Ainda segundo Cícero, o estoque de algumas bebidas está praticamente zerado. “Praticamente zeramos o estoque de espumantes, por exemplo”, destaca.

O vendedor Manoel Amaral também se diz impressionado com a alta nas vendas. De acordo com ele, as pessoas tem gastado muito nas compras. “Esse ano o movimento está forte. Desde antes do Natal estamos vendendo bem”, afirma. “Cada pessoa tem gastado em média de R$ 150 a R$ 250”, completa. Ainda segundo Amaral, muita gente deixou para ir às compras neste último dia do ano. “A gente já esperava por esse movimento forte no dia de hoje. Sempre dizem que brasileiro deixa tudo para a última hora”, brinca.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais