Réveillon: movimento no Centro de Aracaju é intenso nesta segunda

Centro de Aracaju estava com movimentação intensa nesta segunda-feira, 31. (Foto: Portal Infonet)

A poucas horas da virada, o Centro de Aracaju recebe um número grande de pessoas que buscam comprar tudo aquilo que ficou para última hora. Nesta segunda-feira, 31, a circulação de pessoas no centro da capital era intensa, principalmente nas lojas de departamento.

Welder Soares, comerciante do centro de Aracaju.

Momentos como esse são também boas oportunidades para os comerciantes terem um lucro a mais, porém o balanço final que o vendedor Welder Soares faz não é de grande otimismo. “O fluxo de venda e o número de pessoas estão menor que o ano passado”, destaca. Para Welder, no mesmo período do ano passado, as vendas estavam mais intensas. “Já fechei o orçamento do mês. Em relação ao ano passado nós tivemos uma queda de 15%”, destaca.

Ainda segundo o comerciante, o que mais o intriga é a contradição que há na economia brasileira. “Eu estava analisando e descobri que a Bolsa de Valores brasileira foi a que deu o maior lucro no mundo este ano. No entanto, não entendo o porquê disso, o mercado está bom, mas a realidade interna do País no que se refere ao consumo está baixa”, lamenta.

Welder diz que já começou a antever esse resultado nas vendas de Natal e que por isso não renovou o estoque, focando apenas no que tinha reservado na loja. “Muitas pessoas só deixam para comprar no final do ano porque recebem o décimo e ficam com o orçamento livre, mas em dezembro desse ano não vi uma grande movimentação”, diz.

Shopping

Movimento estava tranquilo no centro de compras no bairro jardins (Foto: Portal Infonet)

Já no centro de compras no bairro Jardins, o fluxo de pessoas até inicio da manhã desta segunda-feira, 31, estava tranquilo. Algumas pessoas estavam se deslocando para comprar aquele último detalhe que falta para o look do réveillon. Mas também teve pessoas que só estavam de passagem, aproveitando para conhecer melhor o local e tentando resistir a vontade de comprar.

As baianas Luza e Conceição Carvalho, chegaram a Aracaju na manhã desta última sexta-feira, 28, e aproveitaram o dia de hoje para passear pelas dependências do local. “Estamos aqui fazendo um passeio e conhecendo alguns pontos turísticos da cidade”, diz Luza. A amiga Conceição, no entanto, entrega o jogo. “Mas daqui a pouco vamos fazer umas comprinhas básicas”, brinca. “Por enquanto só estou olhando a título de curiosidade. Sem compromisso”, acrescenta.

Conceição (à esquerda) e Luza (à direita) (Foto: Portal Infonet)

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais