Rodada de negócios petróleo e gás acontece até o dia 23

Aberta nona edição da rodada de negócios petróleo e gás (foto: Sebrae)

Empreendedores estão participando da Nona edição da Rodada de Negócios dos Segmentos Petróleo, Gás, Energia, Mineração e Construção Civil. O evento teve início na quarta feira e prossegue até o dia 23 de outubro no Hotel Prodigy, na Barra dos Coqueiros. A abertura foi feita pelo secretário de Desenvolvimento, Saumíneo Nascimento, representando o Governo do Estado, e pelo diretor do Sebrae, Marcelo Barreto. Também estavam presentes o gerente de engenharia e exploração da Petrobras, Genildo Luiz Borba, a presidente da Associação das Empresas de Petróleo, Gás e Energia de Sergipe – PENSE, Ana Mendonça, e o secretário executivo do Prominp – Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo, Aladio Antonio.

Segundo Saumíneo Nascimento, a Rodada é uma excelente oportunidade para as empresas realizarem negócios. O Secretário também fez questão de elogiar os organizadores do evento, Sebrae e Petrobras, e os participantes. “Desejamos êxito e sucesso aos participantes, a cada ano o número de empresas inscritas é maior, isso mostra a eficiência do evento. O SEDETEC está de portas abertas para a classe empresarial, apoiando iniciativas como essa”.

Para Marcelo Barreto, o projeto petróleo e gás desenvolvido em Sergipe destaca-se dentre os demais projetos do segmento no país. São várias ações em prol dos empreendedores, como essa Rodada que gera uma média de 100 milhões de negócios por ano. O Diretor do Sebrae também aproveitou o momento para fazer uma homenagem ao governador Marcelo Deda e destacou sua importância para o desenvolvimento do Estado.

Depois da abertura oficial, representantes dos grandes empreendimentos ancoras e as empresas ofertantes foram para os espaços dos encontros realizar negócios.

Economia

A expectativa da organização é que a nona edição da rodada gere mais de 100 milhões de reais em negócios num prazo de um ano. “Um dos itens que merece ser destacado nessa rodada, é a ampliação das agendas entre ofertantes, que geram maiores oportunidades de futuras parcerias comerciais”, explica a analista do Sebrae, Ana Nunes, gestora do projeto petróleo e gás.

Ana Mendonça, integrante da Rede Petro e presidente da PENSE, já teve oportunidade de participar de várias rodadas de negócios e acha a de Sergipe uma das melhores do Brasil. A empresária atua no segmento de gás. “Sempre é importante participar de uma rodada, pois temos oportunidade de visualizar oportunidades de negócios que dentro da empresa não conseguimos ver. A rodada de Sergipe é bem planejada, os encontros acontecem com frequência, sem muita espera. O tempo é muito bom, são 20 minutos para conversar com cada empresa, gerando resultados muito positivos”.

O evento é uma realização do Sebrae e Petrobras, parceiros na execução do projeto petróleo e gás, apoio Rede Petro Sergipe, PENSE, SEDETEC e Infonet.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais