São João: ocupação dos hotéis é a menor desde 2015

Hotéis sergipanos devem ter média de apenas 50% de ocupação (Foto: Arquivo Infonet)

O período junino é uma das épocas em que o estado de Sergipe costuma atrair um grande número de turistas. Porém, neste ano, a procura pelo “país do forró” como destino turístico não tem sido das mais altas. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), os hotéis sergipanos devem ter média de apenas 50% dos seus leitos ocupados no mês de junho. Esta é a menor média de ocupação já registrada no período desde 2015.

Fatores como a Copa do Mundo e o momento econômico que o país enfrenta, conforme o presidente da ABIH, Antônio Carlos Franco, contribuíram para que as pessoas viajassem menos neste ano, mas a falta de divulgação dos festejos juninos fora do estado foi  a maior responsável para a baixa procura nos hotéis sergipanos. “A gente não teve divulgação fora do estado para atrair o turista, e esse fator importante a ABIH vem sempre cobrando”, afirma.

Segundo o presidente, os destinos concorrentes como Maceió, Caruaru, e até Salvador se anteciparam e divulgaram a programação dos seus festejos com grande antecedência em relação à Sergipe, o que atraiu aqueles turistas que costumam se programar para as viagens.

A expectativa da rede hoteleira fica para as noites de São João, onde os estabelecimentos devem ter ocupação de 75%, muito por conta daqueles turistas que deixam para viajar de última hora. “Historicamente Aracaju é um destino que vende muito em cima da hora, então a expectativa da rede hoteleira é que esses números cresçam”, declara o presidente. 

Presidente da ABIH lamenta baixa procura (Foto: Portal Infonet)

Se por um lado existe otimismo da rede, por outro existe preocupação. Segundo o presidente, a média de ocupação nos hotéis é a menor já registrada desde 2015, sendo inferior até que o ano de 2017, quando o Forró Caju, que é uma das maiores festas do estado não aconteceu. “No ano passado, segundo os hotéis que conversamos, a média do mês de junho foi maior do que nos foi informado para este ano”, completa. 

por Yago de Andrade 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais