São Pedro: Sintra anuncia greve para dia 06 de novembro

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com mais de três meses de salários atrasados, os motoristas da empresa de ônibus Viação São Pedro devem parar as atividades no próximo dia 06 de novembro. A categoria alega que os constantes atrasos nos pagamentos é um dos motivos. A empresa possui uma frota de 26 veículos que fazem as linhas Laranjeiras, Iatporanga, Nossa Senhora do Socorro, Riachuelo e Maruim.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sintra) Miguel Belarmino, a empresa teria se comprometido em pagar os valores em atraso até o dia 05 de novembro. Mas o sindicalista não acredita no cumprimento do acordo. “Essa situação perdura há anos e nada é resolvido. Já denunciamos o caso ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), mas até nada foi resolvido até agora”, reclama.

O prazo dado pelo sindicato à empresa, para que a situação dos funcionários seja resolvida, se encerra no próximo dia 05. Segundo denúncias do sindicato, diárias estariam sendo pagas para os trabalhadores, ao invés do salário no fim do mês. “Nós soubemos dessa prática adotada pela São Pedro e proibimos. Os funcionários possuem carteira assinada e nada justifica o pagamento de diárias de trabalho”, diz.

Berlamino "Atrasos são constantes"

Além dos atrasos nos salários, os funcionários denuncia a falta de pagamento das horas extras, das férias, ticket alimentação, recolhimento do FGTS e INSS, dentre outros problemas.

Sedurb

O diretor de transporte da Sedurb, Orlando Vieira, esclarece que a secretaria apenas gerencia se a empresa de transporte está executando o serviço. Sobre a possível greve, o diretor assegura que: “não podemos é deixar o usuário sem transporte e sim encontrar solução para atender os passageiros”, garante.

São Pedro

O Portal Infonet entrou em contato com a empresa, mas não obteve êxito. O Portal segue a disposição para esclarecimentos por meio dos contatos: (79) 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais