SE libera aulas presenciais, eventos e abertura de bares aos domingos

Reunião do Comitê Técnico-Científico (Foto: Mário Sousa)

A abertura das atividades e serviços não essenciais aos domingos em Sergipe foi autorizada pelo Governo do Estado, durante reunião do Comitê Técnico- Científico nesta quinta-feira, 1º de julho. O retorno das atividades acontece a partir deste final de semana.

Com a liberação, shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, praias, parques e demais serviços não essenciais poderão funcionar neste domingo, dia 4, com capacidade de público de 50%, atendendo as medidas sanitárias e de distanciamento.

O toque de recolher está mantido em todo o Estado, de quinta-feira a domingo, das 22h às 5h, ficando os estabelecimentos condicionando a encerrar o atendimento às 21h.

Aulas presenciais

Também foi autorizado o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada de Sergipe. Os estudantes da rede particular de ensino já podem voltar a escola para aulas presenciais, a partir do dia 21 de julho. Já em relação ao retorno das aulas presenciais da rede pública, o Governo anunciou o retorno para o mês de agosto. Também ficam autorizadas, a partir do dia 21, o retorno dos cursos livres, incluindo preparatórios para concursos e pré-vestibulares, idiomas e outros.

Ainda com relação às atividades educacionais, os estabelecimentos de ensino público ou privado deverão, sempre a critério dos pais e responsáveis, oferecer aos alunos a opção pelo ensino presencial ou remoto, sendo garantida, para os que assim optarem, a permanência na modalidade integralmente remota. Em todos os casos, o retorno às atividades educacionais presenciais deve respeitar o cumprimento dos protocolos sanitários e a limitação da capacidade de alunos por sala obedecerá ao espaçamento mínimo entre carteiras de 1,5 m. Permanecem autorizadas, sem limitação de capacidade operacional, as atividades administrativas de apoio.

Praias e academias

O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) também optou pela liberação do funcionamento das academias e das praias aos domingos em todo o estado.

Eventos

Quanto aos eventos em geral, também está autorizada a realização presencial de eventos técnicos, científicos, corporativos, condominiais, comerciais, culturais e sociais, limitados à capacidade de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos a partir de 10 de julho de 2021.

Eventos de lazer coletivo, a exemplo de shows, blocos e micaretas continuam proibidos.

No que diz respeito aos eventos esportivos, fica autorizada a realização de competições e eventos esportivos em geral, profissionais ou amadores, vinculados ao cumprimento de protocolos sanitários específicos, sem a presença de público. Também fica autorizada a atividade de vaquejada, vinculada ao cumprimento de protocolos sanitários específicos, sem a presença de público.

Por Karla Pinheiro com informações da ASN

 

A matéria foi alterada às 16h para acréscimo de informações. 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais