Secretarias municipais terão resultados avaliados

0

Secretário Luciano Paz (Foto: Portal Infonet)

Acontece durante toda essa quinta-feira, 22, o primeiro seminário para a implantação do Programa de Gestão para Resultados, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento. O evento foi aberto no auditório do Radisson Hotel pelo prefeito João Alves Filho e pelo secretário, Luciano Paz.

De acordo com o secretário de Planejamento e Orçamento, o evento dá início ao processo de avaliação que será implementado, visando acompanhar todos os passos de um projeto, desde o planejamento até a execução.

“O objetivo é avaliar resultados estabelecendo metas. Por exemplo, se uma secretraia divulga que gastou 20% do Orçamento, cujo máximo é de 15%, o Programa que será desenvolvido por meio da Fundação Dom Cabral [Centro Internacional de Desenvolvimento de Empresas e Executivos], fará uma avaliação para verificar o que está acontecendo, visando reduzir a perda dos recursos”, explica Luciano Paz.

O secretário disse ainda que serão realizados 26 seminários sobre o desenvolvimento do Programa de Gestão para Resultados. “Esse é o primeiro seminário que estamos realizando para mostrar que aquilo que não se mede, não se cumpre. Hoje estamos reunindo os secretários e depois faremos com os servidores de cada área”, complementa acrescentando que o Programa vai garantir o desenvolvimento das ações com mais eficiência, permitindo o acompanhamento em tempo real de todas as etapas dos projetos elaborados pela Prefeitura de Aracaju. O evento foi aberto pelo prefeito João Alves Filho (DEM) e contou com a participação de quase todos os vereadores de Aracaju.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais