Secretários de finanças de capitais discutem alternativas para crise

0

Secretários discutem crise financeira
Secretários de finanças de vinte capitais brasileiras estão reunidos em Aracaju para discutir a situação financeira das prefeituras e avaliar propostas de superação da crise financeira nas contas municipais. O encontro, que começou nesta quinta-feira, 07, é uma iniciativa da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf).

“Estamos discutindo questões pertinentes às prefeituras e o objetivo principal é fortalecer a representatividade das capitais junto ao Governo Federal”, afirmou o secretário de finanças de Aracaju, Jeferson Passos. Durante o encontro, ele vai apresentar uma proposta de alteração dos critérios de negociação das dívidas das capitais. “A idéia é obter folga no caixa das prefeituras e ampliar a capacidade de investimentos”, explicou Jeferson.

Brasil Municípios

Uma dos assuntos que também será debatido na assembléia dos secretários é o Projeto Brasil Municípios. Pelo programa, o Governo Federal amplia o apoio financeiro para políticas sociais destinadas à população de baixa renda. Debatido pela primeira vez em Aracaju, o projeto tem como principal objetivo buscar caminhos para o desenvolvimento sustentável das cidades. O encontro prossegue até amanhã, no Radisson Hotel, na Orla de Atalaia.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais