Sedetec recebe embaixador da república Belarus no Brasil

(Foto: Ascom/ Marcelle)

Hoje,24, às 14h, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) toda a equipe técnica da secretaria, assessores e diretores vão receber o embaixador da república Belarus no Brasil, Leonid Krupets para apresentar políticas de incentivos fiscais com o objetivo de potencializar a atração de novos investimentos. O embaixador esteve ontem, 23, com o governador Jackson Barreto onde apresentou propostas de parcerias e investimentos em Sergipe.

Durante o encontro com o governador, os membros do corpo diplomático da Belarus (antes conhecida como Bielorrussia) expuseram as características do seu país e o interesse de investir primeiramente em áreas como Turismo e Indústria de Petróleo em Sergipe, com possibilidade de ampliar os investimentos para diversas áreas como as relacionadas à extração de potássio, a qual o país é um dos líderes no mercado, e fabricação de tratores, outro setor de destaque do país.

O secretário da Sedetec, Francisco Dantas, também participou da reunião e reforçou a possibilidade de diversas parcerias entre o estado e o país do leste europeu. “Sabemos que Belarus é um país bastante industrializado, bem desenvolvido e que mostrou esse interesse de fazer intercâmbio na área econômica com o estado de Sergipe. Eles têm capital. Vamos cumprir a determinação do governador Jackson Barreto, de trabalhar para gerar desenvolvimento, renda e emprego no estado. É uma porta que se abre e cabe a nós  acreditarmos nela e trabalhar para que tudo dê certo”, explicou ao concluir que a equipe técnica da Sedetec está à disposição para que o embaixador tenha certeza que Sergipe é o melhor estado para receber os projetos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais