Sefaz identifica sonegação de imposto e realiza ação de cobrança

Fiscais da Sefaz notificam empresas devedoras (Fotos: Ascom/Sefaz)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) identificou que uma série de empresas em Sergipe realizaram movimentações no comércio, mas não fizeram os repasses devidos aos cofres públicos quanto ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), caracterizando a sonegação fiscal.

Ação da Sefaz em várias empresas na capital e no interior

Nesta segunda-feira, 13, os fiscais da Sefaz estão mobilizados em uma operação especial, visitando várias empresas instaladas em diferentes municípios sergipanos, incluindo a capital, Aracaju, para cobrar estas parcelas do imposto.

Nesta operação, os fiscais também estão notificando as empresas com débito para que a dívida seja negociada e parcelada. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda, há em Sergipe 25 empresas com um débito acumulado em R$ 198 milhões, decorrente de movimentações realizadas nos últimos dois anos.

De acordo com a assessoria da Sefaz, os auditores fiscais cumprem portaria de Regime Especial de Fiscalização em quatro empresas no Município de Lagarto. Outras empresas em Estância, Itabaiana, Capela, Aracaju e em mais seis cidades do interior também foram notificadas da ação da Sefaz.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais