Semana Global do Empreendedorismo terá ações da Fundat

Semana Global do Empreendedorismo contará com atividades da Fundat (Foto: Ascom/Fundat)

Começou nesta segunda-feira, 17, em mais de 140 países, a Semana Global do Empreendedorismo (SGE). Idealizado em 2007, o evento tem o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a se empenharem nesta prática. Envolvida neste contexto, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) preparou uma série de atividades especialmente voltadas à SGE.

Até o próximo dia 28, ocorre no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate) – localizado na Rua Serafim Bonfim, 268, Bairro Santos Dumont – o curso de Técnica em Vendas. Paralelamente, na quarta-feira, 19, a Fundat e o Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE/SE) promovem uma oficina de formação de vendedores. A aprendizagem será realizada das 8h às 11h, também na sede do Cate, e terá 25 vagas disponíveis.

Na terça-feira, 18, o prédio da Estação Cidadania (Rua Pacatuba, 64, Centro) acolherá a palestra “Empreendedor de Sucesso”, realizada através do Banco do Nordeste. Este ano, até o momento, o encontro contou com mais de 750 participantes, que adquiriram orientações sobre postura empreendedora, noções de gestão financeira e informações sobre acesso a microcréditos. A palestra está marcada para as 9h e terá 20 vagas disponíveis.

A agenda da Fundat durante a SGE traz ainda o curso de Relações Humanas, a fim de abordar a importância da convivência interpessoal dentro e fora do ambiente de trabalho. Será ministrado no Cate, pela manhã, de 19 a 28 de novembro, com espaço para até 25 alunos. Já na quinta-feira, 20, a unidade do Santos Dumont receberá o workshop (20 vagas) para profissionais que buscam alta performance, em mais uma ação conjunta da Fundat e do CJE/SE.

Ações de capacitação

Desde o início do mês, o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos vem ocorrendo no mercado do Conjunto Augusto Franco, fruto da parceria entre a fundação e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ainda haverá turmas nos dias 18, 19, 24, 25 e 26 deste mês. Cada uma delas comporta até 25 alunos, e as aulas vão das 8h às 17h.

Além disso, na quarta-feira, 19, das 8h às 12h, acontece no Cate uma oficina de Boas Praticas de Manipulação de Alimentos, tendo à frente a equipe da Vigilância Sanitária (composta por uma nutricionista e uma veterinária). Embora o público-alvo sejam os feirantes e vendedores ambulantes da capital, quem tiver interesse em empreender negócios no setor alimentício também poderá assistir à aprendizagem, que terá disponibilidade para 20 participantes.

Fonte: Fundat

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais