Seminário beneficente debate eSocial e reforma trabalhista no MP

Objetivo é esclarecer pontos que podem criar dúvidas em pessoas ligadas à área de contabilidade e administração (Fotos: Portal Infonet)

Na próxima segunda-feira, 27, um seminário da Sociedade Brasileira de Contabilidade (SBC) debaterá o e-Social e a Reforma Trabalhista no Ministério Público do Estado de Sergipe. O objetivo é esclarecer pontos que podem criar dúvidas em pessoas ligadas à área de contabilidade e administração.

O eSocial é uma ferramenta que unifica as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos empreendedores em um banco de dados administrado pelo governo federal, integrando dados do Ministério do Trabalho, da Caixa Econômica, da Secretaria de Previdência e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além da própria Receita. De acordo com o presidente da SBC, Josevaldo Mota, é importante que as pessoas da área conheçam o sistema. “O intuito é esclarecer modos de elaborar o eSocial, informar sobre as obrigações, além das multas e penalidades pela não execução”, disse.

Na oportunidade, também serão debatidas as mudanças trabalhistas promovidas a partir da reforma. “Existem pontos positivos e negativos na Reforma Trabalhista que precisam ser debatidos”, diz a advogada trabalhista Ana Leonor Ferreira, que também estará presente no seminário.

Para participar do Seminário eSocial e Reforma Trabalhista, é necessário se inscrever através do site www.sbc.cnt.br e doar dois quilos de alimentos não perecíveis. O evento será realizado no auditório do Ministério Público no dia 27, das 8h às 13h.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais