Seminário “Como comprar mais da agricultura familiar”

(Foto: Ascom Sebrae)

Gestores e nutricionistas dos departamentos de alimentação escolar do Estado e dos municípios terão oportunidade de participar gratuitamente do Seminário “Como Comprar mais da Agricultura Familiar”. Será no dia 30 de setembro, no Auditório do Sebrae, das 8h às 17h. Além do seminário, os participantes terão acesso a uma mostra de produtos da agricultura familiar, realizada no Hall do auditório.

Segundo Adeilson Graça Leite, gerente do Sebrae, além dos gestores públicos e nutricionistas o evento também é direcionado para os integrantes das cooperativas e associações, empreendedores rurais e grupos informais da agricultura familiar. “Será o momento de se colocar no mesmo auditório compradores e vendedores, que poderão tirar dúvidas e obter mais informações sobre como utilizar as compras governamentais para estimular o desenvolvimento local”, destaca.

A realização do seminário é uma iniciativa da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, telefones (79) 9949-3950 e 2106-7754. Informações com o gerente Adeilson Graça Leite ou com o gestor do projeto de Compras Governamentais José Américo.

Programação    

Palestra 1: Como o Programa de Compras Governamentais de Sergipe pode estimular a Agricultura Familiar no Estado. Palestra 2: Programa de Aquisição de Alimentos em Sergipe – PAA/SE. Palestra 3: Experiência das Cooperativas com o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PENAE. Palestra 4: Como os órgãos públicos podem Comprar Mais e Melhor da Agricultura Familiar – Experiências Estadual e Municipal com o PNAE. Palestra 5: O Uso do poder de Compras Governamentais na Agricultura familiar como Fator de Desenvolvimento Local.

Os palestrantes serão o consultor do Sebrae, José Américo, gestor do projeto Compras Governamentais; Emanoel Carneiro, superintendente da Companhia Nacional  de Abastecimento; José Joelito Costa Santos, presidente da Central de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado de Sergipe; Ednéia Elizabete Cardoso Sobral, diretora do Departamento Estadual de Alimentação Escolar; e Luis Cesar Pivocar, consultor nacional do Sebrae.

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais