Sergipe é destaque no Prêmio Prefeito Empreendedor

0
Sergipe é destaque em Prêmio Prefeito Empreendedor (Foto: Bernardo Rabello)

Sergipe foi destaque durante a cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizada na noite da última terça-feira, em Brasília. Além de participar da disputa com três candidatos, o estado também foi lembrado por conta de uma homenagem feita ao ex-governador Marcelo Déda antes da divulgação dos vencedores.

Durante a solenidade, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, discursou sobre a sua convivência com Déda e entregou, ao lado do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, uma placa de homenagem à viúva do político e secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino.

No evento, os trabalhos desenvolvidos pelos prefeitos Robson Cardoso Hora, de Itabaianinha, José Antonio Silva Alves, de Pedrinhas, e Raimundo da Silva Leal, de Cristinápolis, também foram reconhecidos publicamente. Eles foram os vencedores da etapa estadual do Prêmio e receberam um certificado por conta das boas práticas adotadas em suas gestões.

O município de Itabaianinha destacou-se na categoria Novos Projetos, com o desenvolvimento da ação Feira Livre Mais.  Pedrinhas foi destaque na categoria Pequenos Negócios no campo, com o projeto Incentivando a Produção Rural. Já Cristinápolis foi reconhecido pelo trabalho de desburocratização, com o projeto Plantando Sementes para Construir Cidadania.

“Essa premiação busca ressaltar a importância da adoção de políticas públicas em favor dos pequenos negócios. Quando um gestor público cria um ambiente favorável ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas, toda a sociedade acaba sendo beneficiada já que é nesse segmento que ocorre a maior parte da geração de novos empregos”, ressalta o diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae em Sergipe, Marcelo Barreto.

Vencedores

A 8ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor selecionou 123 projetos finalistas de um universo de 1.348 inscrições.  A iniciativa busca reconhecer prefeitos de todo o Brasil e administradores regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE) que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. Cada município pôde inscrever até dois projetos, desde que em categorias diferentes.

Cícero Morais, prefeito de Estreito (MA), venceu na categoria Lei Geral Implementada, enquanto Eduardo Medeiros, de Cristália (MG), foi o vencedor na categoria Compras Governamentais.

Ricardo Favaro Neto, de Itaqueraí (MS), José Rechuan Júnior, gestor municipal de Resende (RJ) e Laurez Moreira, (Gurupi/TO), foram os vencedores nas categorias Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos, respectivamente.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais