Sergipe tem alto investimento em derivados do petróleo

Antônio Nóbrega foi um dos palestrantes do Workshop

O estado de Sergipe tem apresentado alto investimento na revenda de derivados do petróleo. Esse foi o assunto do III Workshop Sindpese, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe, aberto nesta quinta-feira, 9. Além desse, os temas “O Impacto da NR 20, o Direito à Concorrência e à Proteção Patrimonial da Revenda de Combustíveis” também foram abordados.

O presidente do Sindpese, Mozart Augusto de Oliveira, explicou que o mercado de petróleo é um mercado de concorrência e que o estado de Sergipe tem apresentado alto investimento nessa área. “É um dos ramos que mais emprega em Sergipe, perdendo apenas para a construção civil. Além de que, esse mercado é o que mais gera imposto para o estado. Vem aumentando o número de vendas e revendedores. E, para o consumidor, é ótimo: quanto mais opções, melhor”, disse.

NR 20

A NR 20 é uma norma regulamentadora que, de acordo com a legislação, estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

Presidente do Sindpese, Mozart Augusto

Segundo o presidente, o evento serve para informar associados e revendedoras sobre as novas normas do que está acontecendo no Brasil. “A NR 20 é uma norma que está no auge, e deve ser respeitada. Os associados, empresários e revendedores devem atuar dentro da lei”, explicou.

Antônio Nóbrega foi um dos palestrantes do Workshop e explicou que as normas trabalhistas da área estão sendo aprimoradas. “As normais evoluem e muitos ainda não têm conhecimento. A NR 20 é importante, pois traz novo segmento trazendo à tona a gestão de riscos e o meio ambiente”, disse o palestrante.

“Os palestrantes estão preocupados com isso hoje. No Brasil, isso ainda é novo. Mas deve sim haver conscientização e produção de material para que o revendedor possa implementar isso em seus postos de trabalho, pois a fiscalização é pesada”, completou.

O III Workshop Sindpese acontece até o dia 10 de outubro, no Quality Hotel Aracaju.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais