Sergipe terá Observatório de Economia

0

Na próxima quarta-feira, 6, às 9h, Sergipe ganha o ‘Observatório de Conjuntura Econômica do Estado de Sergipe’. O lançamento será feito pela Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) no auditório do Banese, que fica na avenida Avenida Augusto Maynard, bairro São José.

Integrarão o Observatório membros de diversos órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado, bem como membros de entidades não governamentais que possam contribuir para a análise periódica da conjuntura econômica sergipana. O diretor técnico nacional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Ganz Lúcio, fará palestra sobre ‘Mercado de Trabalho e Políticas Públicas’. 

Na oportunidade será anunciada, ainda, a criação do ‘Observatório do Trabalho e Emprego’. A iniciativa visa produzir e difundir informações, análises e propostas de ação, subsidiando instituições governamentais, não-governamentais, públicas e privadas que desenvolvam políticas e ações relativas às questões do trabalho, na construção do projeto de desenvolvimento econômico e de inclusão social.

Comentários