Serviços financeiros lideram reclamações na Asdecon

Equipe da Asdecon (Foto: Arquivo Infonet)

Em apenas uma semana de funcionamento os serviços financeiros são os que lideram o número de reclamações na Associação de Defesa do Consumidor (Asdecon), seguido da telefonia móvel. Constituída sob a forma da lei, e com amparo no código de defesa do consumidor, a Asdecon tem como um dos seus objetivos tutelar,promover e proteger os interesses dos consumidores, seja de forma judicial ou extrajudicial, além de proporcionar a devida orientação para a sua defesa.

De acordo com a presidente da Adescon Gilsa Brito, os consumidores estão carentes de informações e dúvidas na relação de consumo " é muito importante uma instituição que defenda seus interesses", acrescentou.

Ela destacou que alguns consumidores veem sendo cobrados indevidamente em suas faturas com juros abusivos. “As reclamações são reflexos de que os consumidores estão mais atentos aos seus direitos e estão cansados de serem lesados por alguns fornecedores que não respeitam a clientela alvo de seu sucesso, o consumidor", esclareceu.

A Presidente destacou que, ainda este ano será realizada palestras gratuitas para um público alvo de cem consumidores abordando o tema: "Consumidor: Seus Direitos e Deveres". A intenção é que nas compras de final de ano os consumidores possam ter melhor relação com os comerciantes e fornecedores, evitando problemas futuros.  As inscrições estarão abertas na primeira semana do mês de novembro e será comunicada através da imprensa.

Qualquer dúvida ou reclamação, o consumidor deve procurar a Associação que fica localizada na Rua Lagarto, 1242, Bairro Centro, das 08h ás 13h, em Aracaju ou pelos telefones (79) 3303-6846/6847

Fonte: Assessoria Asdecon 

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