Servidores de Canindé cobram pagamento do mês de julho

Os servidores aguardam o pagamento de julho (Foto: Fetam/SE)

Trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público municipal de Canindé de São Francisco estão, desde a última terça-feira, 20, acampados em frente à Secretaria Municipal de Administração e Finanças para cobrar que a gestão municipal efetue o pagamento dos salários dos servidores referente a julho deste ano.

“O acampamento sindical continua até o ultimo servidor efetivo receber”, garante Emanoel Aleixo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco (SINDISERVE-Canindé), filiado à Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM-Sergipe) e à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“Não estamos pedindo favor à administração. Estamos reivindicando o mínimo dos nossos direitos, que é receber os nossos salários. É um imenso desrespeito com o trabalhador, que com o seu suor garante a prestação de serviços a toda a população”, desabafou Emanoel.

Ele explica que o prefeito Ednaldo da Farmácia efetuou na última quinta-feira, 22, o pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, exceto os professores, que receberam 50% dos seus salários. Também tiveram seus salários assegurados os servidores da secretaria municipal de saúde que recebem até 8 mil reais.

“Porém, a maior parcela dos trabalhadores do município, que atuam nas chamadas Secretarias gerais (Obras, Agricultura, Esporte, Cultura e Lazer e Bem Estar Social), ainda não receberam um centavo relativo a julho”, explicou Emanoel, destacando que a secretária de Administração e Finanças, trabalhadores destas secretarias só receberão a partir do dia 30 de agosto.

A presidente da FETAM Sergipe, Itanamara Guedes, destaca que Canindé não é o único município a desconsiderar os direitos trabalhistas. “Sob o discurso da crise, diversos gestores descumprem a legislação e desrespeitam o direito dos servidores. Mas, por meio da organização e fortalecimento dos sindicatos de bases municipais, a FETAM tem lutado para combater esse tipo de prática que alguns gestores insistem em adotar”, avaliou Itanamara.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação de Canindé que informou que o município está aguardando até a quarta-feira, 28, a entrada do ICMS repassado pelo Governo Federal ao município. Caso o repasse seja feito, existe a previsão de que o pagamento dos servidores das três secretárias gerais e assistência social seja efetuado até a sexta-feira, 30.

Fonte: Fetam/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais