Servidores do Detran realizam ato e paralisam serviços

Os servidores pedem uma reunião com o governador em exercício (Fotos: Portal Infonet)

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) realizaram um ato nesta quinta-feira, 25, em frente ao Palácio de Despacho e paralisaram os serviços por 24h.

A mobilização é para que os servidores sejam recepcionados pelo governador em exercício, Jackson Barreto para discutir as reivindicações da categoria. Melhorias nas condições de trabalho, bem como reajuste salarial em relação ao salário base que é de R$ 687 são algumas das pautas de mobilizações da classe.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sindetran), Thiago Bomfim, a partir de hoje, os servidores irão paralisar os serviços todas as quintas-feiras.

“Hoje todos os serviços do Detran foram paralisados por 24 horas. A partir de hoje, todas as quintas-feiras faremos uma paralisação de 24 horas intercalados com atos. A gente quer negociar com o órgão à melhoria das condições de trabalho, principalmente no sucateamento das unidades e a questão salarial. Houve inicialmente uma proposta para aumentar a gratificação, mas nada foi confirmado. Estamos na esperança que as negociações continuem”, informa.

A mobilização foi em frente ao Palácio de Despacho

Thiago Bomfim acrescenta ainda que eles aguardam que uma nova reunião seja marcada com o governador em exercício, Jackson Barreto. “A secretária dele informou que ele está em viagem e foi ter uma reunião com o presidente do BNDS, depois ia se encontrar com um ministro e por isso não poderia nos receber. Ela informou que já recebeu nosso ofício e que vai tentar negociar uma data para agendar com a gente. Caso a gente não consiga negociar, uma nova greve não está descartada a partir de agosto ou setembro”, diz.

Por conta da paralisação, somente os serviços de biometria e entrega de documentos estão sendo realizados no órgão da capital e interior.

Assembleia

Já existe uma assembleia marcada para o dia 31 de agosto. Caso não haja avanço nas negociações, poderá haver uma paralisação definitiva.

Detran

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o diretor de Atendimento e Credenciamento do Detran/SE, Jorge Eduardo dos Santos que informou que hoje pela manhã o serviço estava normal, mas com pouca movimentação por conta da chuva. Aina segundo ele, todas as etapas de emissão de habilitação e licenciamento podem ser feitos pelo portal do órgão através da internet. Apenas o serviço de vistoria nos veículos é que ficou prejudicado por conta da paralisação.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais