Servidores IBGE em Sergipe não aderem à greve nacional

Sede do IBGE em Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os 85 servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Sergipe decidiram não aderir à greve da categoria, deflagrada a partir desta segunda-feira, 26, em dez estados brasileiros, entre eles, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Eles cobram a tabela salarial protocolada, salário inicial dos trabalhadores temporários correspondente ao salário inicial do Nível Intermediário, paridade entre servidores da ativa e os aposentados, campanha salarial unificada e adiantamento da parcela de 5% de 2015 para este ano.

Até o fechamento dessa matéria, os representantes do Sindicato dos Servidores do IBGE em Sergipe, não haviam comparecido ao sindicato. Mas, de acordo com a assessoria de Comunicação do IBGE no estado, a categoria não aderiu à greve, “mas continua em estado de greve”.

O Portal Infonet tentou ouvir por telefone algum representante do sindicato, que funciona anexo à sede do IBGE na capital sergipana, mas não obteve êxito. E continua a disposição dos sindicalistas pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalimo@infonet.com.br.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais